19 de janeiro de 2011

Blog do Peu: A Rainha do Cine Roma

Publicado em Blog do Peu


Este livro pra mim é como um dos filmes do Felline, não acaba, ele continua, porque a própria vida não acaba, idependente da sua presença aqui ou não. Tudo continua como sempre continuou antes de vc chegar, e vai continuar depois de vc sair.
Pra quem gosta de tragédias gregas, taí boas estórias de tragédia dentro desse livro, uma mais macabra que a outra.
A dor, linha por linha, o flagélo humano, o homem nada, a esquina mais sórdida da sociedade. Haja coração...
No meio desse lixo todo, existe uma rainha, a Maria Aparecida é a Rainha do Cine Roma. Uma bela criança maltratada pela vida, durante todo seu caminho, maus tratos e humilhação. Contudo se você gosta de humanidade, não tenha medo, vá direto, talvez você se depare com os momentos mais humanos da sua vida, ali diante da loucura, da miséria, da pior dor do mundo.
Me lembro de ter visto coisas assim num livro que não tem nada a ver com o papo, É isto um homem? livro de Primo Levi, conta seus dias de prisão em Auschwitz, alguns vão dizer que estou exagerando, mas não estou não, porque estou falando do sentimento que move a paixão do homem pela vida, e isso vai sempre exister em nós enquanto formos humanos, creio e boto fé.
Li A Rainha do Cinema Roma em poucos dias, chorei um bocado e sorri muito também. Tive interesse no livro quando estava no Sarau do Binho e o autor Alejandro Reyes, estava apresentando seu livro e contou um pouco do que o levou a escrever o livro e de sua vida. Foi um depoimento marcante pra mim, achei aquele cara de uma coragem, fiquei numa admiração que só vendo. O livro é um tanto biográfico, mas não sei até onde vai isso. Vale muito apena ler!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário